DMC <<

Vinhos à Lupa - Norte de Portugal e Galiza

1º dia

Panorâmica pelo Porto

2º dia

Porto

3º dia

Região dos Vinhos Verdes

4º dia

Região dos Vinhos da Bairrada e Dão

5º dia

Região dos Vinhos do Cister

6º dia

Região dos Vinhos do Porto e Douro

7º dia

Região dos Vinhos de Trás-os-Montes (Portugal)- Região dos Vinhos de Monterrey (Espanha)

8º dia

Região dos Vinhos da Ribeira Sacra (Espanha)

9º dia

Região dos Vinhos do Ribeiro (Espanha)

10º dia

Região dos Vinhos Verdes (Alvarinho)

11º dia

Arcos de Valdevez – Braga – Guimarães

Do ponto de vista histórico é impossível afirmar com precisão a origem do vinho. Sabe-se apenas que a sua existência é anterior à escrita e muitos reclamam a sua invenção, incluindo a Igreja Católica. No entanto, a prova mais longínqua da sua existência remonta a pinturas egípcias. Os faraós usavam o vinho como dádiva e inclusive fazia parte das principais comemorações sociais da época.

 

Desde cedo que o vinho foi considerado uma bebida de excelência, aquela que tinha o poder de aquecer a alma e curar todos os males. Com o passar dos anos, o vinho foi ficando acessível ao mais comum dos mortais e tornou-se na bebida do povo. Nele eram afogadas as mágoas de uma vida dura e por ele muitos deram a vida.

É o caso das gentes do Norte de Portugal, de onde sobressai o Douro, que desde os primórdios da ocupação milenar das encostas durienses construíram com o seu esforço e dedicação a região demarcada mais antiga do mundo e uma paisagem cultural, evolutiva e viva reconhecida como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO.

O nosso convite é para que venha festejar a existência da mais antiga bebida fina do mundo numa região que produz alguns dos seus melhores exemplares. O vinho do Porto e do Douro, o vinho Verde e Alvarinho, e o vinho da Bairrada estarão sempre associados a festa e é de festa que trata este programa. A estes juntamos os vinhos de Trás-os-Montes e mais três Denominações de Origem da Galiza/ Espanha. E tudo isto a partir do Porto, também Património Mundial da Humanidade.

 

Usufrua deste magnífico programa em qualquer altura do ano e tire partido das paisagens que temos para lhe dar a conhecer. Claro está que os bons vinhos devem acompanhar as boas refeições e com certeza se irá deliciar com as iguarias que temos preparadas.

 

"Boa é a vida, mas melhor é o vinho". FERNANDO PESSOA

Available & Incredible Unipessoal Lda. - RNAVT 6738

 

Rua Cidade de Espinho, nº 3 - R/C

5000-611 Vila Real

 

Telefone: +351 259 347 340

Telemóvel: +351 915 321 376

E-mail: douro.travel@gmail.com

www.pontoporponto.eu

ponto por ponto - Operador Turistico